” Quanto maiores a dor e a tristeza, maior será a felicidade que os aguarda”

” É natural ter problemas, cometer erros e sentir-se arrependido. O importante é não ser derrotado. Em meio ás suas preocupações e lutas, sempre olhem para frente e avancem.

Mesmo que sofram desapontamentos e reviravoltas continuem avançando e não sejam derrotados. Se vocês tiverem essa forte determinação no coração, já estarão a meio caminho da vitória.

A felicidade ou infelicidade de uma pessoa não depende de suas posses materiais. Mesmo uma família rica e aparentemente invejável pode estar enfrentando algum problema sério que não seja evidente para os outros.

Quanto maiores a dor e a tristeza, maior será a felicidade que os aguarda.

Uma existência digna de respeito é levar a felicidade e o bem-estar aos seus semelhantes.

Não sejam do tipo de gente mesquinha que depende sempre de alguém, que empurra a responsabilidade para os outros, ou que espera que alguém faça algo por você. Se vocês se permitirem tornar-se pessoas negativistas e queixosas, sempre inclinados a inveja e ao desprezo, o sol de sua vida nunca poderá brilhar através das nuvens pesadas que o obscurecem.

Sejam quais forem os obstáculos, usem-nos como um trampolim para seu crescimento e continuem a avançar com coragem, enfrentando todas as dificuldades. Por favor, continuem avançando com firmeza e tenacidade.

Não percam a esperança nem se desesperem por questões passageiras. A vida é longa. Mesmo que se sintam angustiados com os problemas, mesmo que tenham cometido alguns erros ou que tenham algo do que se arrepender, ainda tem todo o futuro pela frente. Não se tornem pessoas pobres de espírito que se desmoronam facilmente diante das dificuldades.”

Trechos do livro Juventude, Sonhos e Esperanças-Daisaku Ikeda

Anúncios